terça-feira, 18 de agosto de 2009

P.S. Seja Feliz

Trilha para o post:



Dizem que o mundo gira e bota sempre tudo no lugar. Nesse processo eu já tô tonto e esse dia não chega. Tristeza é um sentimento feito para os tolos. Pessoas que conseguem dar mais peso às coisas ruins do que às coisas boas da vida. Na maioria das vezes ficamos tristes por quem não merece nem a milésima parte dos nossos pensamentos. E a culpa é nossa, que depositamos expectativas em pessoas incapazes de correspondê-las.

O ser humano é complicado por sua natureza intrínseca. Pra quê sentir falta de algo o qual nunca se teve? Pra quê desejar "amizades" que nunca existiram? Pra quê querer "amigos" que nunca foram amigos? É impressionante como temos uma necessidade de nos sentir importante pros outros. Um complexo de rejeição exacerbado. Pergunte a sua mãe se você é importante pra ela. E então? Isso não te basta? Claro que não, porque nós sempre queremos ser pra alguém o que esse alguém representa pra nós, e nem sempre é assim. Às vezes nós somos meros coadjuvantes na vida de pessoas que são protagonistas na nossa vida. Apegar-se é algo fácil. Difícil é desapegar.

Amar é a sina de todo ser humano. Ninguém pode (e nem quer, vamos ser sinceros) escapar desse sentimento contraditório que nos faz passar da felicidade imensa à depressão profunda em questão de segundos.

Existem muitos tipos de amor. Qual o melhor amor?
É aquele em que você consegue amar e ser amado. Por isso:


Ame, sofra e seja feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário