domingo, 2 de outubro de 2016

Saúde!

Leia esse texto ao som dessa música:




"Dormiu até bem, mas acordou ruim."
"Tá melhor hoje, o rosto tão sereno, tá até sorrindo".
"Acordou tão bem, mas talvez não passe de hoje."

Vocês vão me desculpar o exagero, mas estar em uma relação não-correspondida parece muito com uma UTI. Essas frases acima poderiam ter sido ditas para alguém em estado terminal, ou simplesmente pra alguém em um relacionamento confuso, unilateral, complicado.

E quando eu falo de relações não-correspondidas, eu não estou falando apenas de um amor não correspondido. Tem muita relação por aí onde até existe um amor mútuo, mas tem outras coisas não-correspondidas como respeito, admiração, interesse, etc.

Sabe quando você dorme depois de uma conversa de horas no telefone, mas acorda sem um bom dia?
Aí você fica se cobrando se terá sido afoito demais na conversa, se demonstrou muito interesse, se se entregou demais, se assustou.

Sabe quando você tem uma manhã de diálogos intermináveis e te ignoram o resto do dia?
Aí você fica se perguntando se só falaram com você por uma mistura de educação e pena, se estão jogando algum tipo de "jogo", se estão apenas te dando corda pra se enforcar, se estão apenas tentando te manter por perto pra caso nada mais dê certo.

Sabe quando você recebe fotos, músicas e relatos de uma viagem de ônibus num dia, e no outro fingem não saber da sua existência?
Você fica tentando entender o que fez de errado, que resposta poderia ter dado diferente, se digitou kkks demais, se colocou algum emoticon com um sentido que você não conhece.

E nessa de se cobrar, se perguntar, tentar entender, quando você dá por si, você está numa UTI. Acordando bem, dormindo mal, sorrindo às vezes, querendo morrer outras. 

Ok. Posso ter exagerado. Posso ser exagerado. Pode até não ser uma UTI.
Mas quanto tempo a gente demora pra entender que relações confusas, unilaterais e complicadas no mínimo saudáveis não são?

Ninguém pode ter seu estado, seu humor, sua saúde psicológica, emocional e às vezes até física dependente de outra pessoa. Física sim. Porque dói o peito. É difícil respirar.

Se você está numa relação dessas: Saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário