domingo, 30 de agosto de 2015

O novo

Trilha para o post:



Esses dias eu tava pensando. Sabe de uma coisa? Se eu tivesse o poder de parar no tempo, acho que não pararia. Sabe aquela coisa que todo mundo fala, de congelar momentos e tal? Não, obrigado. Passo. Parar no tempo é ficar preso ao passado, é se privar de viver nosso próprio futuro. 

Por isso, viva! Viva com intensidade cada segundo destes que não voltarão mais. Consolide seus velhos amigos. Faça novos. Coloque seus sonhos embaixo do braço, e siga em frente. Realize-os. E quando realizá-los, crie novos sonhos.

Se eu tivesse a chance de ter sempre as mesmas pessoas, não aceitaria. Se eu tivesse o dom de viver a vida à toa, não viveria. Se eu pudesse amar sempre as mesmas coisas, não amaria não. Isso é viver em vão. É limitar o coração.

Não se limite. Expanda-se. Procure aquilo que faz seu coração bater mais forte. Procure aquilo que te dá frio na barriga. Essa sensação nunca é demais. Feliz daquele que o seu amor, o seu trabalho, a sua vida te faz sentir todos os dias um novo frio na barriga. Nada como o novo. O velho é bom. É reconfortante. Tem gosto de "casa", de "comida de mãe". Mas o novo, ah o novo é espetacular. O novo é desafiador. Tem cheiro de livro em livraria, sabe como é? Daqueles que mesmo quando você não compra, você passa as páginas bem rápido perto do nariz, só pra sentir o cheiro. É quase como uma droga. Na verdade, a sensação é bem parecida. O novo vicia.

"Vai. E se der medo, vai com medo mesmo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário