quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tempo

Trilha para o post:





A velocidade em que o tempo passa não é segredo pra ninguém. Nós temos tempo pra tudo, mas nunca temos tempo pra nada. A rotina é pesada. Tem que dar conta de estudar, trabalhar e até pro que dá prazer tem que arrumar tempo. Não dá pra farrear, namorar, conversar, transar, sem tempo. 

O tempo é fundamental. O tempo corre, o tempo dita, o tempo cura, o tempo muda. O tempo muda comportamentos, pensamentos, sentimentos. O tempo muda pessoas. E é nessa correria, no modo automático, sem muito tempo pra pensar, sem muito tempo pra buscar um pouco de si em si, que a gente percebe que mudou. 


Faz o teste. Tenta lembrar de coisas que você disse que jamais faria e fez. Aquilo que você nunca nem pensou em fazer e hoje já considera. Aquilo que você não se imaginava capaz e conseguiu. Hoje foi o meu dia de perceber que mudei. Acho que a maturidade faz você perder o medo de falar, o medo de sentir, o medo de agir. Acho que o tempo faz da gente mais bravo, mais corajoso, menos covarde. 


Acho que o tempo faz a gente perceber que ele não é piedoso, e por isso mesmo, também não devemos ser. Acho que o tempo leva um tempo pra mostrar que nós não temos todo o tempo do mundo, e que agora é que é o tempo. Tempo pra amar, tempo pra viver, tempo pra ser feliz, tempo pra ter tempo. Ah, o tempo.




4 comentários:

  1. Italo e suas sábias palavras, bem por ai:

    ''Acho que a maturidade faz você perder o medo de falar, o medo de sentir, o medo de agir. Acho que o tempo faz da gente mais bravo, mais corajoso, menos covarde.''

    ResponderExcluir
  2. Concordo. O tempo não é preciso, mas precisamos dele.

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que quando a gente amadurece a gente perde o medo de falar, de sentir e de agir. Acabou aquele joguinho de "tô afim, mas só ligo em 3 dias pra ele não pensar que tô afim demais". Agora é mais uma coisa de chegar em casa e mandar logo sms "vamos repetir amanhã?". Antes, a gente tinha todo o tempo do mundo e não sabia o que fazer com ele. Agora, é tanta coisa que falta tempo. Mas, no meio das olheiras, depois de uma longa semana, a gente arranja um tempinho pra tomar aquele choppinho.. Ou aquela garrafa inteira de vodka (planos pra hoje!). E temos mais é que aproveitar mesmo, agora que a gente aprendeu a viver de verdade, porque agora é que o tempo vai passar rápido mesmo.

    Sinto falta das loucuras que eu fazia e no outro dia fingia que nada tinha acontecido. Mas eu AMO ter crescido.
    Sem mais.

    ResponderExcluir